Certamente você sabe o que é um porteiro eletrônico e como ele promove praticidade e segurança. Mas, você já ouviu falar do vídeo porteiro? Seu nome é auto descritivo. Isto é, imagine a seguinte cena: você está na rua e algum amigo ou parente decide fazer uma visita surpresa. Essa pessoa não te vê há tempos por morar em outra cidade. Não há ninguém na sua casa para receber essa pessoa. E, assim que ela te liga, você diz: chego em 10 minutos, mas pode entrar e ficar à vontade.

Através do aplicativo do vídeo porteiro instalado no seu celular, você visualizou e verificou a informação. Logo, abriu o portão para a sua visita, como se fosse um “porteiro eletrônico à distância”.

Não precisamos nem mencionar o quanto efetivo isso também pode ser para uma empresa, né?! Caso a secretaria ou a portaria tenham saído para almoço, eles podem ainda fazer a sua função a distância.

Vamos, então, conversar com mais técnica sobre o que faz o vídeo porteiro ser uma alternativa moderna do porteiro eletrônico.

Como funciona um sistema de vídeo porteiro

O sistema do vídeo porteiro pode ser usado em instalações de condomínios com até 1500 apartamentos. E, também possui utilização em ambientes simples. Isto é, em 1 ou 2 locais, tal como em uma residência.

A unidade externa é prática, e similar a de um porteiro eletrônico. O usuário digita o número do apartamento e logo a chamada será encaminhada no vídeo porteiro. Em alguns casos, como com as unidades Master Station da HikVision, é possível que o sistema conecte até mesmo blocos distintos.

A unidade interna, no caso, o monitor, é parecida com um tablet com entrada e saída de áudio. Além disso, o vídeo porteiro possui as teclas SOS, abertura da porta, visualização das câmeras e portaria.

Aliás, um ponto interessante do vídeo porteiro é que o monitor também pode ser um quadro de avisos do condomínio. Ou seja, funcionando com um sistema integrado, é perfeito para divulgar reuniões de condomínio ou qualquer outro comunicado.

Com unidades mais avançadas, o morador pode, inclusive, fazer uma videochamada com o usuário externo. É a tecnologia evoluindo o clássico porteiro eletrônico.

Como funciona o aplicativo do vídeo porteiro

Uma vez que o usuário externo não teve resposta, o sistema do vídeo porteiro irá chamar o aplicativo (caso configurado). Com o aplicativo, conforme vimos anteriormente, o proprietário pode atender a sua visita a distância. Aqui, não há muito segredos. O que você imagina que o aplicativo do vídeo porteiro possa fazer, ele faz (dependendo da categoria).

Se você quiser falar com a visita, é possível. Se você quiser realizar uma vídeo chamada diretamente de um hotel no Caribe, é possível. Contudo, vale ainda ressaltar a segurança que o sistema envolve. Ele é conectado com as câmeras da sua vigilância. E, você também pode acessá-las pelo aplicativo.

Em fortuitos, você pode acessar as gravações e ainda ver o que aconteceu na parte externa da sua propriedade. Nos casos extremos, isso pode evitar perseguições e emboscadas planejadas por sequestradores ou bandidos.

Conclusão

Por fim, tudo isso ligado a um plano de monitoramento como o da Secure Alarmes, pode promover a segurança que toda família merece. Abraçamos com força essa causa, por isso utilizamos e promovemos somente marcas de qualidade como a Hikvision. Com um sistema de câmeras integrado, o acionamento de policiamento é ainda mais ágil devido a averiguação do caso específico.

Quer ver de perto como funciona um vídeo porteiro? Faça-nos uma visita. A Secure Alarmes possui um showroom com vários sistemas. Experimente. Vejas as diferenças e escolha o melhor produto para a sua necessidade. Agende uma visita!

Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os planos de serviços disponíveis.

CONTATO